terça-feira, 25 de setembro de 2018

Ainda é tempo...

PARTE I


Sua vida hoje está pesada, são tantas feridas presentes no seu coração, o choro não alivia mais sua alma. Você deseja eliminar tudo que destrói seus dias, são tantas noites sem dormir, né?!

Tudo aquilo que te dava prazer no dia a dia foi se embora, estar em casa no quarto solitário é  o melhor refúgio, depois de um tempo isso sufoca, você fica sem lugar. Quer fugir, mas não tem pra onde ir, conviver com as pessoas se torna uma tortura, "gritos" são liberados, porém "não ouvidos".
A chave para a solução de seus atritos parece ser factível, sumir integralmente do mundo se torna algo atraente e efetivo.
Mas te digo não faça isso, queira se dar uma chance busque ajuda, ainda é tempo de se transformar para melhor, sabe por quê?
Olhe as borboletas, passaram por uma metamorfose plena, antes estavam no solo trilhando seus caminhos e posteriormente lançam-se ao mundo nos mais belos voos. 
Permita-se trazer amor ao seu coração.


PARTE II

Certos passos na vida nos leva ao abismo da solidão, do choro, querer ser eliminado(a) do mundo, o coração dói e não encontra-se alívio para a alma, quem dera fosse fácil passar por uma fase assim.

Fase?! Sim um dia passa... mas gasta tempo da força de vontade, não é simples escorrer lágrimas que não limpam a alma e só lhe afundam no calabouço da tristeza. 
Não é simples acordar e não querer levantar, pois não existe alegria de viver.
Não é simples dormir, quando seu coração acelera, seus pensamentos ficam enormes pesando, a consciência te massacrando sua existência moral e racional.
Não é simples a ansiedade consumir seu viver e ninguém ao redor te entender, seus amigos, família, tentam te ajudar, porém a ajuda deles não é suficiente estas pessoas não passaram pela tempestade que você vivencia e é difícil entender este lado da moeda.
Somos domados pelo orgulho e autossuficiência  que acarretam maus em nossa existência, que ao ajudar um amigo a compreender suas fatalidades é fácil, porém trabalhar dentro si mesmo é um trabalho árduo: "Amar ao teu próximo, como a si mesmo." é profundo este mandamento bíblico, diante disso nos amamos realmente? 
Aceitar a si próprio é o mesmo que entrar numa caverna escura onde você fala que é medroso e dá a desculpa que não é necessário entrar lá, pois não há nada útil para retirar de seu interior.
Aceitar a si próprio é o mesmo que ser rosa, mas reter a existência dos espinhos, não há beleza sem dor.
Medo é necessário, pois sem ele não existe a coragem e o valioso tesouro que isso traz para o ser humano. Pare e pense se realizamos TODAS as ações que são apresentadas em nossas vidas qual é o fundamento disso tudo, qual o amor e sabedoria envolvido? Nenhum.
Quando há os dois lados tudo muda, é o equilíbrio mais belo da existência em ser um pequeno aprendiz na Terra.
Viver não é fácil vai doer,  erros serão muitos e os aprendizados maiores ainda, você será pressionado sim, claro! Mas aprenderá a encontrar seu tempo e jeito de fazer as coisas.
Virá mortes, mas também renascimentos, ou seja, você terá que despojar-se de seu ego velho para vivenciar um novo "EU".
LEMBRE-SE: " Se não está fácil pra você, olhe ao seu redor converse com as pessoas haverá outras com problemas como você, sentindo o que você sente e poderão ambas se ajudar.  Não pense que alguém que esteja sorrindo está melhor que você, deve estar pior apenas não demonstra no momento. As coisas ruins não acontece apenas contigo, OLHE ao redor seja aberto para cura interior."
META: "Fique perto daqueles que te entendem e busque ajuda verdadeira não se isole, grite, chore e expresse o que realmente você sente, não prenda-se ao labirinto da depressão a vida vale mais que a solidão de um aprisionamento emocional." 


LIBERTE-SE! HOJE É DIA DE SER MELHOR E SORRIR, BASTA VOCÊ AGIR... vai!

GS' Escritos


Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário